A operação deflagrada pela Polícia Civil (PC), na manhã desta quarta-feira (7), em várias regiões de Alagoas, resultou na prisão de 14 pessoas envolvidas com diversos tipos de crime, dentre eles, estupro, homicídio e descumprimento de medidas protetivas contra a mulher.
Comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, a ação se deu por determinação da Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP), cujos agentes cumpriram diversos mandados judiciais antigos e recentes que estavam em aberto.
"Com esses mandados ainda não cumpridos, vários indivíduos se esquivavam, escapando dos crimes. Porém, nossas unidades de investigação localizaram os alvos e efetuamos a operação. Frequentemente, desencadeamos tais ações, combatendo, assim, os crimes em suas diversas modalidades. Destaque para o estupro, homicídio e o descumprimento de medida protetiva de urgência", explicou o delegado, citando que apenas uma arma - uma espingarda - foi apreendida no município de Campo Alegre.
A força-tarefa cumpriu mais de 70 mandados de prisão e busca e apreensão em Maceió e outros municípios alagoanos, mobilizando policiais civis das unidades coordenadas pelas Diretorias de Polícia das Regiões 1, 2, 3 e 4, Seção de Capturas da DRACCO, Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI), contando, ainda, com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).