Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PM-AL

Tenente-coronel Josiene Lima se torna a primeira oficial do Estado Maior a integrar o Alto Comando da PM-AL

Imagem de destaque da notícia

Alagoas dá mais um passo na história da igualdade de gênero, agora no âmbito da Polícia Militar do Estado. A tenente-coronel Josiene Lima se tornou a primeira mulher do quadro de Oficiais do Estado-Maior a integrar o Alto Comando da Corporação, assumindo o cargo de diretora de Comunicação Social.

Com um extenso currículo, Josiene Lima ingressou na PM-AL em 5 de março de 2001 e ao longo de sua carreira conquistou diversos feitos importantes, como ter sido a primeira mulher a comandar o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 5º Batalhão. Agora, ao se tornar parte do Alto Comando, ela escreve mais um capítulo relevante na história da segurança pública em Alagoas.

Em entrevista, a tenente-coronel destacou a importância desse marco para as futuras gerações de oficiais femininas, ressaltando a força e a determinação necessárias para superar os desafios e inspirar outras mulheres a seguirem seus passos. Para ela, ocupar essa posição vai além de simplesmente ocupar um cargo, representa uma conquista marcante e um legado significativo.

A criação da Diretoria de Comunicação Social na PM-AL, da qual Josiene Lima agora faz parte, foi estabelecida por decreto governamental e é responsável pela gestão da comunicação interna e externa, marketing, cerimonial e eventos da Instituição. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, enalteceu a presença feminina no Alto Comando, destacando o comprometimento e a qualificação das mulheres que fazem parte da corporação.

Além disso, foi ressaltado o papel das mulheres na Polícia Militar de Alagoas, que atualmente conta com 1.304 mulheres servindo na ativa, representando 16,88% do efetivo total. Desde as primeiras qualificações em outros estados na década de 1980 até a formação de cursos específicos em terras alagoanas, a presença feminina na PM do estado tem sido marcada por avanços e conquistas significativas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis