A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) reforçou o policiamento nas regiões onde ocorreram homicídios em Maceió neste final de semana. O objetivo é garantir a segurança da população. No sábado (18), um atentado no bairro da Pajuçara deixou dois mortos e, no bairro do Ouro Preto, no domingo (19), uma criança de três anos morreu após ser baleada na porta de casa.
Na região da orla, o coronel Patrick Madeiro, secretário de Políticas de Segurança Pública, disse que os totens de videomonitoramento têm auxiliado a polícia na identificação dos suspeitos.
"Reforçamos o policiamento com Bope, Rotam e unidades especializadas. Estamos desenvolvendo uma atividade de inteligência mais ampla, usando o videomonitoramento para identificar os veículos utilizados nessas ocorrências, assim como as pessoas", disse Patrick.
No bairro do Ouro Preto, mensagens que circulam em grupos emitem um suposto toque de recolher a mando de criminosos que atuam na região. A polícia já investiga a existência dos áudios.
"Eles usam essas mensagem para causar um terrorismo na sociedade, mas a Segurança Pública tem efetivo para resolver e está fazendo isso neste momento. A atividade de inteligência já identificou esses indivíduos, estamos realizando operações nessas localidades para coibir esse tipo de divulgação", esclareceu Madeiro.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deve começar a ouvir nesta segunda-feira (20) as testemunhas da morte da pequena Maria Alice Oliveira da Silva, de três anos. A suspeita é de que o disparo deveria ter atingido uma pessoa que estava perto da menina no momento em que o veículo dos criminosos se aproximou e parou em frente à residência. Maria Alice chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Na Pajuçara, três pessoas do sexo masculino, foram vítimas dos disparos de arma de fogo. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde duas não resistiram.
As vítimas que não resistiram foram Ãlvaro Victor dos Santos, de 32 anos, e Alexandre José dos Santos, de 45 anos. Os corpos já foram liberados para sepultamento.