Aluno atingido na cabeça por janela no Cepa está acamado e sem andar
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie o comentário correspondente à nossa equipe.
Aluno atingido na cabeça por janela no Cepa está acamado e sem andar
Ele precisou passar por uma cirurgia devido a uma lesão na quinta vértebra
por GazetaWeb
Kauã Rodrigo, de 16 anos, foi atingido na cabeça por uma janela na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no dia 7 de novembro deste ano. Ele precisou passar por uma cirurgia devido a uma lesão na quinta vértebra e está acamado, sem conseguir andar.
Em entrevista à TV Gazeta, o estudante contou que não se lembra muito do acidente e, quando acordou, já não sentia as pernas.
"A gente estava no horário de almoço, aí eu já tinha almoçado e guardado a bolsa. Fui para o pátio e depois para a área de recreação. Deixei minha bolsa no pátio e fui para o campinho. Eu estava sozinho, mexendo no celular, e logo depois fui para o banco, onde estava menos sol", disse ele.
"Eu acordei no chão e não conseguia me mexer. Fiquei olhando para o meu corpo, todo ensanguentado, com partes arranhadas e machucadas. Não sei como aconteceu", acrescentou o adolescente.
"Ele machucou a quinta vértebra. Devido ao trauma, foi feita uma cirurgia para colocar uma placa de titânio, pois a médula ficou comprimida. Eles precisaram dar espaço para que a médula pudesse se movimentar. O médico fez a cirurgia e espera que ele volte a andar. Desde que saiu do hospital, no dia 22 de novembro, o Kauã tem ficado dessa forma [deitado], em casa, 24 horas por dia", explicou a mãe.
Assine o Portal!
Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!