A Santa Casa de Misericórdia de Maceió realizou, nesta sexta-feira (20), Assembleia Geral Extraordinária com os membros de sua Irmandade para votar a alteração de um dos artigos do estatuto. A aprovação da mudança, que atende exigência do Ministério da Saúde, ocorreu com 98% dos votos válidos.
Com o apoio da Irmandade, o artigo 61 do estatuto, que trata sobre patrimônio, fica alinhado ao decreto presidencial Nº 11.791, de 21 de novembro de 2023.
Realizada de forma presencial, na seção instalada no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota, localizado na sede do hospital, e virtual, via plataforma Eleja Online, a apreciação da mudança da cláusula 61 do estatuto da Santa Casa de Maceió ocorreu por meio de voto secreto e seguiu os ritos oficiais, com abertura, em primeira convocação, às 8h30, e início da votação, em segunda convocação, às 9 horas.
Dos 145 irmãos aptos a votar, 141 participaram da assembleia (40 deles com voto presencial), representando 97% de adesão. Desses, 138 aprovaram a alteração, o que corresponde a 98% de aprovação entre os votantes.