Uma Operação da Polícia Federal investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo magistrados, chefes de gabinetes, assessores, advogados, lobistas e empresários.
A investigação aponta que os suspeitos solicitavam valores para decisões favoráveis em processos judiciais. São apurados crimes de corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Por decisão do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
Além de medidas de instalação de monitoramento, afastamento de funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores investigados.
Justiça O esquema envolveria magistrados, chefes de gabinete e empresários Brasília 26/11/2024 - 23:24 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional Polícia Federal operação Ultima Ratio terça-feira, 26 Novembro, 2024 - 23:24 0:52Agência Brasil