O homem flagrado por câmeras de segurança espancando uma mulher após tentar estuprá-la no bairro do Jacintinho, no sábado, 26 de outubro, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira, 04. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 1 (DDM1), sob o comando da delegada Paula Mercês.
A delegada explicou que o mandado de prisão preventiva foi expedido hoje. "O suspeito está sendo ouvido e após a oitiva será encaminhado ao Sistema Prisional e indiciado pelos crimes de estupro e lesão corporal", afirmou Mercês.
Na quinta-feira, 31 de outubro, o suspeito foi identificado pela Polícia Civil com ajuda da população através do Disque-Denúncia.
O caso
Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro e foi agredida com socos e chutes na porta de sua residência. O caso ocorreu na madrugada do sábado, 26 de outubro, no bairro Jacintinho, em Maceió.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima estava sentada na calçada de sua casa após ter saído de um bar com uma amiga e esquecido a chave da residência. Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima dela e inicia uma conversa.
O agressor se senta ao lado da vítima e, em certo momento, tenta colocar a mão na perna dela, mas ela retira. O homem tenta novamente, e a mulher remove a mão dele mais uma vez. Porém, dessa vez, ele a agride com um soco no rosto, fazendo-a cair na calçada, e segue com a sequência de agressões.
Segundo a vítima, durante as agressões, ele tentou estuprá-la e chegou a tocar em suas partes íntimas.