O pacote de medidas para o corte de gastos do governo federal deve ser anunciado ainda nesta semana. Pelo menos essa é a previsão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
"Em relação à fazenda tem várias definições e que estão muito adiantadas. O presidente passou o final de semana, inclusive, trabalhando o assunto, pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Eu penso que nós estamos na reta final. Como o presidente pediu para ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que nós estejamos prontos, essa semana, para anunciar".
A declaração foi nesta segunda-feira, 4, depois que Haddad se reuniu com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O ministro chegou a cancelar a viagem que faria à Europa, onde iria negociar investimentos para o Brasil.
O encontro da manhã foi para debater assuntos ligados à presidência brasileira no G-20. Mas Haddad disse que vai reunir com Lula, na tarde desta segunda-feira, 4,com a ideia de afinar alguns pontos sobre a proposta do governo para o corte de gastos.
Ele ainda disse que a forma como o corte vai ser anunciado é uma decisão que cabe ao presidente Lula.
O pacote é uma série de medidas para reduzir as despesas do governo no ano que vem, como forma de cumprir o chamado "teto de gastos".
Economia Ministro da Fazenda se reúne com o presidente Lula na tarde de hoje Brasília 04/11/2024 - 12:57 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Corte de Gastos Fernando Haddad Lula segunda-feira, 4 Novembro, 2024 - 12:57 1:12
Agência Brasil