Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

OPERAÇÃO OPLATEK

Agente da PC e sargentos da PM são presos por desvio milionário de dinheiro público

Esquema criminoso teve início em 2014 e movimentou mais de R$ 7,5 milhões

Operação da Polícia Civil realizada na manhã de terça-feira
Operação da Polícia Civil realizada na manhã de terça-feira

A Polícia Civil prendeu sete pessoas de uma família em Alagoas por desvio de dinheiro público. A operação Oplatek, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) na terça-feira, 25, e divulgada hoje, 26, apurou crimes contra a administração estadual. A investigação revelou que o esquema, iniciado em 2014, movimentou mais de R$ 7,5 milhões.

Os suspeitos são acusados de organização criminosa, peculato, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos em sistema de informação. As penas combinadas ultrapassam 44 anos de prisão. Contas e bens dos envolvidos foram bloqueados e sequestrados para reparar o dano ao erário.

Entre os detidos estão uma agente da Polícia Civil e dois sargentos da Polícia Militar. A operação cumpriu sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió e Colônia de Leopoldina. A ação foi coordenada pelos delegados Igor Diego, Sidney Tenório e João Marcello e autorizada pela 17ª Vara Criminal da Capital.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis