O idoso suspeito de matar a irmã gêmea, Virgínia Aguiar da Silva, a tijoladas, crime ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), na Rua Walberdson Douglas de Albuquerque Ferreira, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, foi autuado por feminicídio, segundo o delegado Alcides Andrade. Ainda segundo o delegado, foi informado que o suspeito teve um surto e acreditava que a vítima queria matá-lo.
"Um outro irmão foi ouvido e, segundo informações, o autor, no surto psicótico, acreditava que a irmã queria matá-lo", disse Andrade.
Ainda segundo Alcides, familiares informaram que a vítima tinha problemas mentais, porém, até o momento, nenhum laudo foi apresentado. "Ele tem, segundo a família, transtornos mentais esquizofrênicos. Mas também toma medicação. No entanto, não há nenhum laudo médico que ateste essa condição", afirmou.
No início da noite de hoje, ele foi levado para fazer exame de corpo de delito e, posteriormente, para a audiência de custódia, onde o juiz decidirá se ele permanecerá encarcerado ou se será liberado.
O CRIME
Segundo informações da Polícia Militar (PM), populares relataram que os dois moravam sozinhos e tinham um terceiro irmão. A vítima tinha 79 anos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria cometido o assassinato por volta das 8h, mas só comunicou aos vizinhos que havia matado a irmã às 11h. Em seguida, ele voltou para a residência e foi encontrado na sala do imóvel, onde foi preso.
O idoso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os procedimentos cabíveis foram realizados.