Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

METEOROLOGIA

Maceió e outras cidades de AL estão sob 'atenção especial' para chuvas intensas, diz Semarh

TNH1
TNH1

O período chuvoso dos últimos dias deixou diversas regiões de Alagoas em estado de "atenção especial" para acumulados de chuva mais "expressivos" para as próximas 72 horas. O alerta foi emitido na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

O radar meteorológico da secretaria alerta que há previsão de chuva de intensidade moderada à forte nas seguintes regiões: no Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A previsão é que os temporais mais intensos caiam a partir da noite desta quarta.

A Semarh ainda listou uma série de recomendações e de situações que estão sendo monitoradas pela secretaria para diminuir os desastres causados pelas chuvas. Confira:

Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana;
Elevação de rios e riachos;
Aumenta o risco para deslizamentos em áreas de encosta

Nas outras regiões do estado há também a indicação de que serão atingidas pelos temporais, mas sem os riscos listados acima.

Ainda segundo a Semarh, a chuva volumosa em Alagoas também é observada em outros estados do Nordeste do Brasil por conta da atuação de cavados em baixos níveis da atmosfera.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis