Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio ambulante durante o Carnaval

Fiscalizações acontecem para diminuir os riscos à saúde do consumidor. | Foto: Jonathan Lins /Secom Maceió
Fiscalizações acontecem para diminuir os riscos à saúde do consumidor. | Foto: Jonathan Lins /Secom Maceió

Carnaval de Maceió segue animando a população com diversas atrações e muita diversão. Para diminuir os riscos à saúde do consumidor durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tem percorrido os bairros realizando fiscalizações e averiguando se os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas estão comercializando os produtos adequadamente.

Durante os dias de festividades, fiscais da Visa de Maceió têm averiguado questões como uso de equipamentos de proteção individual, manuseio de alimentos, higienização de espaço físico e condições dos produtos comercializados.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os cursos de boas práticas, ofertados nos últimos dias aos comerciantes surtiu efeito positivo na conduta dos estabelecimentos durante o carnaval.

"As orientações repassadas em nossas capacitações, realizadas antes das festividades, foram decisivas, pois estamos constatando, em nossas fiscalizações, que os comerciantes têm agido com maior consciência na venda dos produtos", destacou Airton Santos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis