Núcleo Atenção à Saúde do Servidor assegura atendimento especializado aos funcionários da Sesau

O N√ļcleo de Atenção à Sa√ļde do Servidor da Sesau assegura consultas especializadas para os servidores da pasta

As consultas são realizadas na Superintendência de Valorização de Pessoas, situada no anexo VIII da Sesau, em Jaraguá

As consultas são realizadas na Superintendência de Valorização de Pessoas, situada no anexo VIII da Sesau, em Jaraguá

Atenta aos cuidados com sua equipe, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibiliza para os seus funcion√°rios, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), a realização de consultas com diversos médicos especialistas. O serviço é coordenado pela Ger√™ncia do Núcleo de Atenção à Segurança e Saúde do Trabalhador (GNASST), vinculada à Superintend√™ncia de Valorização de Pessoas (SUPVP) da secretaria.

Todas as consultas são realizadas na sede da SUPVP, situada no Anexo VIII da Sesau, localizado na Avenida da Paz, no bairro Jaragu√°, em Maceió. As marcações de consultas podem ser realizadas pelo número 987042248, das 8h às 12h e de 13h às 17h, por meio de ligação ou pelo whatsApp, que funciona no mesmo número.

Entre as especialidades disponíveis, estão endocrinologia, ginecologia, ortopedia, clínica médica, geriatria, psiquiatria, dermatologia, medicina do trabalho, além de psicologia e fisioterapia. A gerente do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador, Cynthia Roberta, destacou que os serviços estão disponíveis para os servidores que atuam nas 28 unidades de saúde e administrativas da Sesau.

"A √°rea de Saúde e Segurança do Trabalhador é respons√°vel por cuidar dos servidores da Sesau e suas unidades vinculadas. Com isso, implantamos programas de saúde e segurança, realizamos ações educativas, treinamentos, capacitações, acolhimento e acompanhamento da saúde ocupacional e assist√™ncia de saúde com algumas especialidades. As mais solicitadas, após passarmos pela Covid-19, são a psiquiatria e a psicologia", salientou Cynthia Roberta.

De acordo com a gerente do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador, no momento da marcação das consultas pelo whatsApp, são passadas orientações sobre os documentos necess√°rios e dias disponíveis para as consultas. "Após a marcação, os servidores levam os documentos solicitados e é feito um prontu√°rio médico. Não existe um número m√°ximo de marcações, todas as especialidades estão sempre disponíveis", explicou.


A coordenadora médica de Saúde Ocupacional da GNASST, Lucy Braga, enfatiza que a ger√™ncia faz o acompanhamento levando a promoção da saúde e a prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes de trabalho no âmbito da Sesau. "Na maioria das unidades h√° os setores locais de Segurança e Saúde do Trabalhador. A Gestão de Segurança do Trabalhador e o Setor de Gestão de Saúde Ocupacional trabalham em conjunto, realizando a implantação e implementação dos programas de saúde e segurança no trabalho" disse Lucy.


A médica do trabalho Clarissa Medeiros, que atua na sede administrativa da Sesau, orientou os servidores da sede e anexos que, em caso de atestados médicos, estes devem ser enviados para o e-mail [email protected]. A GNASST coordena o Setor de Assist√™ncia e Saúde do Trabalhador (SEAST), o Setor de Gestão de Segurança do Trabalhador (SEGST), o Setor de Gestão de Saúde Ocupacional (SEGSO) e o Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador (SESST).