Um casal morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, no município de Pindoba, após trocar tiros com policiais durante operação deflagrada para combater organizações criminosas que atuam no interior alagoano. A informação foi confirmada nesta manhã pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, em contato com o TNH1.
Segundo a polícia, a operação cumpre mandados judiciais nos municípios de Pindoba, Atalaia e Maribondo, com o objetivo de desarticular grupos ligados a crimes. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Xavier explicou que, em uma das diligências, a polícia foi surpreendida pelo casal armado, com uma pistola de calibre 380 e com um revólver de calibre 38. O homem e a mulher resistiram à prisão e atiraram contra as equipes. Houve revide, e os dois morreram baleados.
"Mais uma vez reforço que o trabalho foi integrado entre a polícia Civil e a Militar, e nós contamos sempre com o apoio da população através do Disque Denúncia 181, noticiando fatos criminosos que consequentemente serão evidenciados por meio do trabalho investigado da Polícia Civil e resultarão, posteriormente, em grandes operações", disse Gustavo Xavier.
O material apreendido na operação será apresentado pelas forças de segurança em breve. Não foi informado se, até o momento, houve prisão de suspeitos.