Dois motoristas foram detidos em flagrante no bairro Poço, em Maceió, por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (23). Eles foram abordados durante blitz da Operação Lei Seca.
No primeiro caso, uma motorista mulher parou de forma brusca ao ver os militares da operação, e chamou a atenção da equipe. Ela desceu do carro Fia Palio com sinais de embriaguez e forte odor etílico, além de olhos vermelhos, dificuldade na fala, fora sendo irônica e exaltada com as guarnições.
Ela foi levada à delegacia, onde foi confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez. Ela confirmou o uso de bebida alcoolica horas antes de ser parada pela equipe.
Minutos depois, um condutor foi abordado aleatoriamente em um Gol. Ele concordou em realizar o teste de etilômetro e o resultado foi de 0,78 mg/L, ou seja, se constatou o crime de embriaguez na direção. Ele também foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Nas duas situações, a delegada plantonista arbitrou a fiança no valor de um salário mínimo. Os veículos dos dois motoristas foram recolhidos e levados ao pátio do Detran.