Uma mulher de 23 anos foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, com drogas e viagra escondidos dentro do corpo. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18).
De acordo com os policiais penais, os itens foram detectados no momento em que a mulher, que estava cadastrada como visitante de um reeducando, passou por uma varredura corporal. Com o auxílio do bodyscan, aparelho tecnológico que permite observar o que a pessoa revistada carrega no corpo, houve a confirmação da suspeita.
Ainda segundo os policiais, o entorpecente e os comprimidos foram retirados de dentro do corpo da mulher, e ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuada pelo crime.
Segundo caso de visitante com drogas em menos de uma semana - No último domingo, 13, uma mulher de 55 anos também foi detida por policiais penais após tentar entrar com drogas no Sistema Prisional de Alagoas. Ela confessou que o entorpecente seria entregue ao filho, que é reeducando de um dos presídios do local. Ele não teve o nome divulgado para a reportagem.
Ao tentar entrar para visitar o filho, a mulher, que estava na companhia de uma criança, passou pelo aparelho do bodyscan, que detectou uma imagem incomum nas partes íntimas dela. Ela confessou que estava entrando com droga e fez a extração do material.