Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Interior

Polícia localiza jovem que estava desaparecido em Palmeira dos Índios

Adolescente tem autismo e deixou uma carta aos familiares dizendo que iria embora de Alagoas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo Delegado Everton Gonçalves, deu cumprimento ao mandado de prisão
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo Delegado Everton Gonçalves, deu cumprimento ao mandado de prisão

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) anunciou que encontrou um estudante de 16 anos que estava desaparecido. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público, também colaborou nas buscas.

O adolescente, que mora em Palmeira dos Índios (AL) e tem autismo, tinha escrito uma carta para os familiares dizendo que iria sair do Estado, o que ocasionou uma grande mobilização das autoridades.

"O trabalho de buscas por informações foi intenso e conseguimos depois de 24 horas encontrar o estudante em uma van que saía de Arapiraca (AL) para a cidade de Garanhuns (PE). A abordagem ocorreu em Palmeira dos Índios e ele foi devolvido aos familiares", afirmou o delegado Sidney Tenório, da Delegacia Antissequestro, uma das unidades da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic).

O delegado destacou a importância de a população ajudar com informações quando pessoas forem dadas como desaparecidas. As informações podem ser passadas pelo telefone 181 e pelos outros telefones disponíveis em cartazes que normalmente são elaborados nesses casos.

"Nesse caso foi fundamental, já que foi um popular quem passou as coordenadas da Van para a polícia. Daí contamos com os policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), coordenada pelo delegado Alexandre Leite, para abordar o veículo e resgatar o adolescente ", concluiu o delegado Sidney Tenório.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis