Polícia prende homem por tentativa de feminicídio contra mulher grávida, em Craíbas

Ascom PC-AL

Ascom PC-AL

A Polícia Civil, por meio do 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, coordenada pelo delegado Manoel Acácio, prendeu em flagrante um homem de 29 anos, nesta terça-feira (14), pelos crimes de ameaça e tentativa de feminicídio contra sua companheira grávida.

A vítima, Daniela Alves de Farias, de 23 anos, estava grávida de três meses quando sofreu a tentativa de feminicídio na residência do casal. Ela foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde está entubada devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo relatos, a equipe policial da 62ºDP tomou conhecimento da tentativa de feminicídio e se articulou para capturar o autor do crime. O homem, com a certeza da impunidade, passou a ameaçar de morte a companheira e a mãe dela. Ele afirmou que iria ao hospital onde a vítima estava entubada para "completar o serviço" e, na volta, mataria a mãe dela.

O autor, em depoimento, confessou que cometeu os crimes e que utilizou a chame de sua moto para agredir a companheira. As agressões, ainda segundo ele, ocorreram devido ao fato dela estar na rua bebendo com outros homens.

Os policiais civis da 62ºDP de Craíbas se dirigiram à residência do autor, efetuando sua prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas, onde aguarda as próximas diligências.