A sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro foi evacuada no início da tarde desta quarta-feira por uma ameaça de bomba.
Funcionários terceirizados encontraram vários recados espalhados pelo prédio, avisando que uma bomba tinha sido instalada no local e seria detonada. Ao saber da carta, o presidente da seccional Luciano Bandeira determinou o esvaziamento imediato do edifício e acionou a Polícia Civil, que enviou agentes do esquadrão anti-bombas.
A polícia fez uma varredura no local, que fica no Centro do Rio de Janeiro e ainda não informou se algum artefato foi encontrado. No momento da evacuação, a OAB realizava a cerimônia de entrega das carteirinhas dos novos advogados, aprovados no último exame da Ordem.
A polícia civil já requisitou as imagens das câmeras de segurança do edifício e enviou peritos para colher digitais e outras evidências do autor das ameaças.
Segurança Rio de Janeiro 15/02/2023 - 17:42 Nadia Faggiani / Alessandra Esteves Tâmara Freire - Repórter Rádio Nacional OAB ameaça de bomba quarta-feira, 15 Fevereiro, 2023 - 17:42 68:00Agência Brasil