Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Teatro Deodoro

JHC se dispõe a ajudar Dantas em reforma do Teatro Deodoro: "À disposição"

Equipamento cultural é de responsabilidade do governo do Alagoas


Patrimônio cultural do estado de Alagoas, o Teatro Deodoro, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

O prefeito de Maceió, JHC (PL) se dispôs a ajudar o governo de Alagoas a reformar o Teatro Deodoro, localizado no Centro da capital alagoana. A declaração foi feita em resposta a um comentário de um usuário no Instagram em uma publicação sobre a reforma feita pela prefeitura de Maceió na praça Marechal Deodoro, que fica em frente ao teatro.

Na publicação, o internauta escreveu: "O Teatro Deodoro está precisando passar por uma reforma", ao que JHC respondeu: "Pertence ao Estado! Estou à disposição para ajudar no que for necessário".

A reforma da praça Marechal Deodoro foi entregue nesta segunda-feira, 13. O projeto foi desenvolvido pela prefeitura de Maceió em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Dentre as mudanças, o local ganhou uma nova fonte, ladrilhos e escultura que homenageia o militar alagoano.

A reforma levou as atenções também ao Teatro Deodoro. O equipamento, entretanto, não é de responsabilidade da prefeitura de Maceió, e sim do governo do Estado. Portanto, não cabe a JHC reformar o local, mas ao governador Paulo Dantas (MDB). Há a possibilidade, entretanto, de que gestões municipal e estadual atuem juntas nesse caso.

O Teatro Deodoro é patrimônio cultural do estado de Alagoas e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2009. Em novembro de 2024, o equipamento comemorou 114 anos de existência.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!