Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Iphan deve entregar relatório sobre estragos de golpistas nesta quinta


Documento considera apenas os danos ao patrimônio arquitetônico da Esplanada dos Ministérios, e não o que foi destruído dentro dos palácios O novo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, deve entregar nesta quinta-feira ao Ministério da Cultura um levantamento sobre os prejuízos causados pelos protestos golpistas do último domingo, em Brasília.

De acordo com ele, o documento que será entregue à ministra Margareth Menezes considera apenas os danos ao patrimônio arquitetônico da Esplanada dos Ministérios, e não o que foi destruído dentro dos palácios, como móveis e obras de arte, por exemplo.

Grass explicou, no entanto, que o Iphan está colaborando com outros órgãos que farão esse levantamento, de forma a produzir um diagnóstico preciso de todos os danos causados pelos golpistas.

Candidato derrotado ao governo do Distrito Federal, Grass foi indicado pelo PV, partido que participou da aliança eleitoral que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu nome, contudo, não agradou a todos no partido.

Imagem de Brasília no dia seguinte ao ataque dos golpistas, no STF

Isadora Peron/Valor

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!