Um homem foi preso em flagrante, com aproximadamente 2 quilos de entorpecentes, nessa terça-feira (24). O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina a um ônibus de transporte interestadual de passageiros, na rodovia AL-110, próximo à entrada do Povoado Bananeira, no município de Arapiraca.
O bloqueio tinha como objetivo verificar possíveis ilícitos em veículos que circulam pela região. Durante a operação, os policiais iniciaram o procedimento padrão de revista no ônibus e, com o apoio do K9 Kaos, um cão de faro especializado, realizaram uma busca minuciosa nas malas no maleiro do veículo.
Foi quando o cachorro indicou a presença de um possível material ilícito em uma caixa de som. Ao abrir o objeto, os policiais encontraram cerca de 1,9 quilos de entorpecentes, que, após perícia, foram identificados como sendo drogas, possivelmente maconha.
O suspeito que estava transportando a carga foi identificado durante a investigação. Ele relatou que sua mãe pagou uma taxa de R$ 50,00 para que ele trouxesse a caixa de som, com o material ilícito, de Mato Grosso do Sul até a cidade de Arapiraca.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.