Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Tailândia recua e volta a liberar entrada de turistas sem comprovante de vacina anticovid


A Tailândia recuou nesta segunda-feira de uma decisão anunciada no fim de semana exigindo que os visitantes mostrassem prova de vacinação contra a covid-19, disse seu o ministro da Saúde, do país, alegando que há níveis de imunização suficientes na China e no mundo em geral.

Anutin Charnvirakul disse que exigir que os visitantes mostrem evidências de vacinação era inconveniente, baseado num painel de especialistas que considerou a comprovação desnecessárias, pois foram administradas vacinas em nível suficiente globalmente.

Anutin disse que os visitantes não vacinados também poderão entrar sem restrições.

A autoridade de aviação do país anunciou no sábado as restrições, a partir de segunda-feira, antes de um esperado dilúvio de visitantes da China, país em que os casos de covid-19 aumentaram.

"Mostrar a prova de vacinação seria complicado e inconveniente e, portanto, a decisão do grupo é desnecessária", disse Anutin a repórteres.

O primeiro voo de visitantes chineses desde o início da pandemia chegou à Tailândia na segunda-feira, transportando um grupo inicial de 3.465 passageiros esperados no primeiro dia, disse Anutin.

Um dos destinos de viagem mais populares da Ásia, a Tailândia está desfrutando de um fluxo de turistas durante sua primeira alta temporada desde a remoção no ano passado das rígidas restrições de entrada.

Em novembro, registrou 1,75 milhão de visitantes, quadruplicando o número recebido em todo o ano passado, quando voos e chegadas de estrangeiros foram limitados.

Anutin disse que a Tailândia espera agora de 7 a 10 milhões de visitantes chineses, em comparação com uma estimativa anterior de 5 milhões.

"Este é um bom sinal para o setor de turismo da Tailândia. A economia do país vai se recuperar rapidamente, depois de termos sido devastados pela covid nos últimos três anos", disse ele.

A autoridade de turismo da Tailândia espera que o número de chegadas no ano passado ultrapasse 11,5 milhões, pouco mais de um quarto do recorde de quase 40 milhões no período pré-pandêmico de 2019. Naquele ano, os turistas gastaram cerca de 1,91 trilhão de baht (US$ 55,17 bilhões) na Tailândia.

A Tailândia ainda exigirá que os estrangeiros cujo próximo destino seja um país que exija um teste covid-19 negativo antes da entrada mostrem que têm seguro de saúde que cubra o tratamento da doença, disse Anutin.

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!