Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Atentado em escolas no Espírito Santo deixa 3 mortos e 11 feridos

Imagem de destaque da notícia

Um atentado a tiros em duas escolas na cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deixou 3 mortos e 11 feridos, na manhã desta sexta-feira. O atirador fugiu após o crime, mas foi capturado pela Polícia Militar horas depois.

As unidades atacadas ficam no bairro Coqueiral. Primeiro, o atirador arrombou o cadeado para invadir a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, e abriu fogo na sala dos professores, atingindo 11 pessoas. Duas morreram no local e nove foram socorridas para o hospital. Em seguida, ele foi até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular, e atirou contra três pessoas, matando uma aluna.

A professora Leilany Santos Moreira leciona na escola Primo Bitti, mas apenas nos turnos da tarde e da noite. Ela conta que todos ainda estão desnorteados pela notícia...

O atentado deixou a cidade de Aracruz, com seus cerca de 100 mil habitantes, em Pânico. Durante toda a manhã, muitas informações conflitantes, sobre a quantidade e a identidade das vítimas circularam pelos grupos de whatsapp dos moradores. A diretora de uma escola infantil do município, Adriana Alves conta que a notícia gerou uma onda de desespero especialmente entre pais e educadores..

As aulas estão suspensas em todas as escolas do município. O prefeito da cidade, Dr. Coutinho, declarou em nota que solicitou reforço no policiamento, além de prestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e funcionários das escolas.

O governador do Espírito Santo Renato Casagrande, que estava em um evento fora do estado também se pronunciou pelas redes sociais

Casagrande decretou luto oficial de três dias no estado por causa da tragédia. O episódio também foi comentado pelo ministro da Educação Victor Godoy que manifestou seus sentimentos pelas vítimas e repudio a essa violência. Já o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva declarou solidariedade aos familiares e apoio ao governo na apuração do caso e no amparo as comunidades escolares atingidas.

Segurança Atirador fugiu após o crime, mas foi capturado pela Polícia Militar Rio de Janeiro 25/11/2022 - 16:10 Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional atentado Tiros escola Espírito Santo sexta-feira, 25 Novembro, 2022 - 16:10 205:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis