Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

DUAS EMBARCAÇÕES

Navios da Marinha ficam abertos para visitação gratuita em Maceió; veja quando

Além das visitas aos navios, a cidade de Maceió será palco de outros eventos relacionados à Operação

Um dos navios, o Doca
Um dos navios, o Doca "Bahia", foi transferido para a Marinha do Brasil no final de 2015.. Divulgação

No próximo final de semana, a população de Maceió terá a oportunidade de conhecer de perto dois importantes navios da Marinha do Brasil. A Fragata "Defensora" e o Navio Doca Multipropósito "Bahia". Eles estarão atracados no Porto de Maceió e abertos para visitação gratuita nos dias 18 e 19 de janeiro, das 14h às 17h.

A visita faz parte da Operação "Aspirantex-2025", que ocorre entre os dias 10 e 31 de janeiro, com o objetivo de promover o adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e proporcionar aos aspirantes da Escola Naval uma imersão na vida no mar.

Durante a operação, que percorrerá portos de diversas cidades, incluindo Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Cabedelo (PB) e Natal (RN), os aspirantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos e escolher sua carreira militar, como Armada, Fuzileiro Naval ou Intendente.

	Navios da Marinha ficam abertos para visitação gratuita em Maceió; veja quando
A Defensora (F-41) é uma embarcação da Classe Niterói, voltada para patrulhamento da costa.. Divulgação

Um dos navios, o Doca "Bahia", foi transferido para a Marinha do Brasil no final de 2015, após acordo firmado entre os governos brasileiro e francês. Ele foi projetado para transportar tropas, veículos, carros de combate, embarcações de desembarque, helicópteros e carga diretamente a uma área de operações. A embarcação é importante para dar apoio logístico para a Força Naval brasileira.

A Defensora (F-41) é uma embarcação da Classe Niterói, voltada para patrulhamento da costa e localização e destruição de aeronaves, navios e submarinos inimigos. A fragata foi construída na Inglaterra em 1972 e está nos mares desde 1976.

O navio foi incorporado às Forças Armadas brasileiras em 1977 e se tornou a segunda embarcação da história da Marinha a receber o nome Defensora.

Além das visitas aos navios, a cidade de Maceió será palco de outros eventos relacionados à Operação. No dia 17 de janeiro, será realizada a Ação Cívico-Social (ACISO) na Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, e também acontecerá a cerimônia de reinauguração do busto "Imperial Marinheiro Marcílio Dias", em homenagem ao herói da Marinha Brasileira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis