Mais de seis mil agentes da Segurança Pública atuam no 2° turno em AL

A Guarda Municipal de Maceió irá atuar com 80 agentes exclusivamente em escolas municipais

Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ascom SSP

Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ascom SSP

Neste domingo (30) mais de seis mil agentes da Segurança Pública atuam no 2° turno destas eleições em que os alagoanos decidem o novo governo do Estado e presidente.

Cerca de 1.200 policiais civis em todo o Estado, entre delegados, escrivães e agentes de polícia começaram a atuar ainda neste sábado (28).

As equipes do Corpo de Bombeiros ficarão em prontidão em pontos base próximos aos locais de votação. Além dos 100 militares exclusivos para o serviço de guarda-urnas, serão disponibilizados 130 integrantes neste serviço ordinário.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano para a atuação dos agentes de trânsito durante o domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições 2022. O trabalho das equipes deve ser concentrado nos principais colégios eleitorais da cidade.

A ação terá como principais pontos de concentração o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), o Caic do Benedito Bentes; o Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e a Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins.

A Guarda Municipal de Maceió irá atuar com 80 agentes exclusivamente em escolas municipais. A ação faz parte do Plano de Segurança para as Eleições 2022 elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Os guardas municipais vão estar espalhados em 20 escolas públicas e no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de forma fixa, protegendo as urnas eletrônicas.