Uma criança de dois anos conseguiu a transferência e a continuidade do tratamento paliativo para o câncer, em Maceió, após o Setor de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado solicitar, extrajudicialmente, a liberação do plano de saúde.
Conforme a defensora pública Norma Suelly Negrão, o menino E.C.R.S, que está internado no Hospital GRAACC, em São Paulo, teve autorização médica para ser transferido para Maceió, mas a operadora do plano de saúde, inicialmente, negou o transporte por Unidade de Terapia Intensiva aérea (UTI aérea), alegando não haver cobertura contratual.
Ao tomar ciência da situação, a Defensoria Pública buscou junto à Santa Casa de Misericórdia a autorização de vaga para receber a criança. Com a autorização em mãos, a defensora pública entrou em contato com a operadora solicitando a transferência, tendo recebido a confirmação do que foi solicitado.
De acordo com o plano de saúde, o menino deve chegar a Maceió nesta quinta-feira, 16, e terá a continuidade de seu tratamento, ao lado de sua família, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na capital.