Funcionários do Poder Judiciário do estado irão se reunir nesta terça-feira (7), em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas, na Praça Marechal Deodoro, Centro de Maceió.
Os profissionais lutam pela data-base de 2019. De acordo com a Associação dos Servidores da Justiça de Alagoas (Aserjus), através de seu presidente Robert Manso, o legislativo e o executivo já a tiveram, restando apenas o judiciário.
A data-base é o período do ano em que são reajustados os termos coletivos de trabalho, podendo acontecer nesse momento a revisão do salário e inclusão de novas cláusulas.
Ainda segundo a Aserjus, devem estar presentes representantes da capital e do interior do estado na justa reinvindicação.
Os trabalhadores esperam que as autoridades olhem para a categoria, prestando atenção nessa reinvindação que se faz necessária em meio ao cenário crítico enfrentado durante a pandemia pelos profissionais.
Robert Manso afirma que acredita em um resultado positivo após o ato, e que o pedido deve ser atendido pelo presidente e por todos os desembargadores, pelo conhecimento da necessidade.