Anna Clara Soares Cavalcante era natural do Pilar, tinha 21 anos, era estudante do curso de Direito e estagiava na Defensoria Pública de Alagoas. Ela morreu após cair de uma moto e ser atropelada, nesta terça-feira (7). Era o segundo dia de estágio dela no órgão público. O acidente ocorreu na BR-316, em Satuba, Região Metropolitana de Maceió.
A jovem era lotada no município de Santa Luzia Norte, que também fica na Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com a Defensoria, ela tinha começado a estagiar nessa segunda-feira (6) e tinha acabado de sair do Fórum de Santa Luzia, quando o acidente ocorreu.
Havia pouco mais de um mês que Anna Clara tinha completado ano, no dia 04 de dezembro de 2024.
A Defensoria Pública de Alagoas emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da jovem.
"A Defensoria Pública do Estado de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Anna Clara Soares Cavalcante, estagiária lotada no Município de Santa Luzia do Norte. Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com todos os seus familiares, colegas de trabalho e amigos, ao tempo em que prestamos nossas mais sinceras condolências", emitiu o órgão nas redes sociais.
Anna Clara estava como passageira da moto quando caiu na rodovia. Em seguida, ela foi atropelada por outro veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local, constatou que a vítima já estava em óbito. O Corpo de Bombeiros também esteve presente na ocorrência.
"Vítima de queda de moto, sexo feminino, 21 anos. A vítima era carona da moto e veio a cair, ocasionando o óbito, sendo atestado pela USA-01 do Samu", informou a corporação militar.