O prefeito de Barra de São Miguel, em Alagoas, Benedito de Lira, o Biu de Lira (PP), pai de Arthur Lira (PP) está internado na na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Alagoas. O motivo da internação não foi divulgado.
O presidente da Câmara dos Deputados não comparecerá ao evento do 8 de janeiro, preparado por Lula, para ficar ao lado do pai. Aliados do paramentar levaram a justificativa da ausência ao Planalto. O motivo da internação não foi divulgado.
Aos 82 anos, Biu de Lira passou por uma cirurgia não programada no 31 de dezembro e não compareceu à cerimônia de posse no último dia 1º de janeiro. Seu vice, Henrique Alves Pinto, fez o juramento na Câmara de Vereadores de Barra de São Miguel. Este é o segundo mandato de Biu de Lira como gestor da cidade localizada no litoral de Alagoas.
Além do presidente da Câmara, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também não deve comparecer ao ato promovido pelo Planalto para marcar os dois anos do 8 de Janeiro. A equipe do senador alegou que ele tem uma "viagem ao exterior, programada anteriormente".