Ano velho indo embora. Ano novo chegando. E nessa hora é sempre assim: cada um tem a sua receita, o seu ritual, a sua superstição. É que, mesmo que essas simpatias não deem certo, não custa tentar, né? Afinal de contas, o que todo mundo quer é receber o ano novo de peito aberto, sorriso no rosto e esperança de dias melhores. São os inícios e encerramentos de ciclos, tempo perfeito para se fazer um balanço, como explica a psicóloga Luciana Brasil.
Agora, a psicóloga dá uma dica: esses rituais podem trazer esperança e ajudar a concretizar metas para o próximo ano. E até ajudam a socializar na hora da festa. Fica aquele clima de conversa e troca de curiosidades. Mas é preciso que a pessoa faça a sua parte também. E isso durante o ano todo.
A psicóloga Luciana Brasil ainda dá uma dica de ouro: na hora de estabelecer as metas para 2025, pense em coisas possíveis. Não adianta colocar no papel centenas de metas inatingíveis. Vá aos poucos, passinhos pequenos. Duas metas, depois mais duas, e mais duas, pra chegar ao final de 2025 com o máximo de projetos concluídos. E aí, repetir o ritual todo de novo. Vai que ele ajudou?
Geral Brasília 31/12/2024 - 12:10 Ana Lúcia Caldas / Edgard Matsuki Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Réveillon Virada de Ano terça-feira, 31 Dezembro, 2024 - 12:10 2:54Agência Brasil