Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

Presidente da ALE, Marcelo Victor assume governo e deve cobrar e ajustar Segurança Pública


A violência vem tomando um ritmo desenfreado ultimamente em Alagoas, crimes de homicídios vem acontecendo de uma forma que já preocupa o povo ordeiro de Alagoas. Tivemos execuções de pessoas dentro das residências, ou seja, os matadores estão se sentindo a vontade para invadir casas e matar.

Prova disso é o homicídio registrado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na quinta (2), causando terror aos alagoanos.

O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa se afastaram do governo temporariamente e quem assume o governo é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, homem de perfil enérgico e de coragem para dar um basta na violência que vem crescendo nos últimos meses.

Vários nomes são estudados nos bastidores para substituir o atual secretário de Segurança Pública, o delegado Flávio Saraiva, pois o povo já grita pedindo mudanças na pasta.

Nomes como o do atual comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e do delegado-geral Gustavo Xavier, são nomes fortes para assumir o cargo.

Segundo informações de bastidores, o governo precisa de ações fortes para frear a ousadia das facções, que já mostram força em Alagoas.

Uma das ferramentas que podem ajudar muito nas atividades de segurança pública é o Ronda no Bairro, que é ligado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev). Também são estudadas mudanças nessa pasta, para assim fortalecer os trabalhos ostensivos do programa.

A superintendência do Ronda no Bairro segue apagada, tendo como gestor o tenente-coronel Fábio Melo. Segundo informações, ele não mostrou para que veio, uma vez que demonstra ações tímidas e sofre com carência de experiência a frente do programa.

Nomes como o do coronel Elvandro Omena, coronel Rocha Lima e tenente-coronel Xavier são estudados para assumir a Seprev e o Ronda no bairro, para somar com mais experiência e ações de fortalecimento da segurança pública alagoana.

A secretaria onde o delegado Kelmann fez um excelente trabalho durante um bom tempo é de fundamental importância no somatório de ações que ajudam e muito na segurança pública.

É notório que após a dra. Paloma assumir a pasta da Seprev, caiu o rendimento do Ronda no Bairro em relação à operacionalidade nas ruas, fato que também influencia no aumento da violência.

Outro nome especulado é o do coronel Patrick para o comando geral da Polícia Militar de Alagoas, para continuar o bom trabalho feito por Paulo Amorim.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!