Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INQUÉRITO INSTAURADO

PC investiga mortes de cachorros a tiros de pistola .40 em Arapiraca; um suspeito foi identificado

Há registros também de animais mortos envenenados e baleados, que estão em abrigos


Cachorro baleado em Arapiraca. Foto Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando a morte de vários cachorros, baleados com balas de .40 e envenenados, além de outros que ficaram feridos, em Arapiraca, no Agreste alagoano. O inquérito foi instaurado pelo delegado Humberto Couto Batista, e um suspeito de cometer os crimes foi identificado.

A reportagem entrou em contato com o agente da Polícia Civil, Zé Marcos, que informou que, no dia 26 de novembro, a Delegacia de Polícia de Arapiraca (54ª DP) recebeu informações sobre o caso. "Há 15 dias, a delegacia tomou conhecimento de um fato ocorrido na Rua 31 de Março, esquina com a Rua São Cristóvão, onde uma pessoa, em um veículo branco, baixou o vidro do carro, sacou uma pistola e disparou várias vezes contra os animais de rua que estavam no local", relatou o agente.

"Nessa ocasião, cinco cachorros foram mortos e vários outros foram baleados. O delegado instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato e começamos as investigações", informou Zé Marcos.

Ainda segundo o agente, foi relatado que, no dia anterior ao ocorrido, uma mulher havia sido mordida por um dos cães da rua. Na ocasião, o filho dela chegou em um veículo branco, portando uma arma de fogo, e teria dito: "Aquela situação não vai ficar assim; eu vou matar todos os cachorros de bala."

Zé Marcos acrescentou que, na noite dessa segunda-feira (9), mais três cachorros foram encontrados mortos, dessa vez envenenados, com salsicha envenenada e vidro, e que seria o mesmo suspeito o autor do crime.

"Estamos seguindo com a investigação. Preliminarmente, já ouvimos várias pessoas, e todas as testemunhas apontam para o mesmo autor. No entanto, para não atrapalhar as investigações, não será revelado o nome dele por enquanto. As investigações estão bastante avançadas", informou o agente.

Cuidados

Os cachorros de rua feridos foram levados para abrigos, onde estão recebendo os cuidados necessários. Um dos animais ficou com duas balas alojadas e passará por cirurgia.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!