Trabalhadores do SUS, Sistema Único de Saúde, têm a oportunidade de participar de um curso sobre Letramento Racial. A formação está disponível online e é gratuita. Atualmente estão inscritos quase oito mil trabalhadores de mais de 500 cidades de todas as unidades da federação.
O curso é fruto de uma parceria de pesquisadoras da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, e pesquisadores das universidades federais da Bahia, do Maranhão, do Rio de Janeiro e Fluminense, em articulação com o Clube Palmares de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Segundo a coordenadora Regimarina Reis, da Fiocruz, a capacitação busca conscientizar sobre a necessidade de desconstruir práticas racistas e promover a diversidade e a equidade no campo da saúde.
O curso tem 30 horas de duração e é dividido em dois módulos.
O curso Letramento Racial para trabalhadores do SUS fica disponível aos interessados até 30 de maio de 2025 no site campusvirtual.fiocruz.br.
Com informações da Agência Brasil
Direitos Humanos Formação está disponível online e é gratuita Rio de Janeiro 24/12/2024 - 11:05 Rádio Nacional - Marizete Cardoso Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional letramento racial SUS terça-feira, 24 Dezembro, 2024 - 11:05 2:37Agência Brasil