Os recursos para as leis Rouanet e Aldir Blanc não vão ser reduzidos em 2025. É o que afirmou nesta quinta-feira (19) a ministra da Cultura Margareth Menezes. Ela participou do programa Bom Dia, Ministra, produzido pela EBC.
Em meio às discussões da redução de gastos do governo federal, a ministra Margareth Menezes comemorou a manutenção dos R$ 15 bilhões para a lei Aldir Blanc e os R$ 3 bilhões para a lei Rouanet.
A lei Aldir Blanc injeta recursos nos estados e municípios até 2027. Já a lei Rouanet dá desconto no imposto de renda para as empresas que patrocinarem projetos aprovados pelo Ministério da Cultura.
Sobre o setor audiovisual, Margareth Menezes disse que o Ministério da Cultura quer atacar os gargalos do setor.
A ministra ainda defendeu a regulamentação das plataformas de streaming, que ainda não existe no Brasil. Disse que isso é importante para evitar perdas de recursos e direitos no setor audiovisual.
Economia Declaração foi dada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes Brasília 19/12/2024 - 12:49 Nadia Faggiani - Marizete Cardoso Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional Margareth Menezes Lei Rouanet Lei Aldir Blanc quinta-feira, 19 Dezembro, 2024 - 12:49 1:46Agência Brasil