Acontece nesta quarta-feira (4), em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, a primeira audiência de instrução do motorista que atropelou e matou a ciclista Adriana Avelino da Silva, de 33 anos, no dia 12 de maio deste ano, Dia das mães, na Rua do Cruzeiro, no referido município.
A Polícia Civil concluiu o inquérito no mês de agosto. O motorista que atropelou Adriana dirigia uma caminhonete Hilux. Ele foi indiciado por fugir do local e por omissão de socorro.
Adriana caiu da bicicleta e foi atropelada pela Hilux quando ainda estava no chão. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
O motorista da caminhonete não teve a identidade divulgada, mas foi identificado pela Polícia Civil dias antes do inquérito ser concluído.
A primeira audiência de instrução, que acontece nesta quarta (4), é uma etapa do processo judicial, na qual são produzidas e apresentadas provas para ajudar o juiz na decisão. Testemunhas serão ouvidas e o réu pode ser ouvido.