Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ÁREA DE DIFÍCIL ACESSO

Tragédia na Serra da Barriga: polícia monta operação para retirar ônibus e iniciar perícia

Acidente, ocorrido em 24 de novembro, deixou 20 mortos e dezenas de feridos


Acidente deixou 20 mortos em 24 de novembro. Foto: Arquivo

O ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, há nove dias, causando a morte de 20 pessoas, ainda não passou por perícia. O motivo é que o veículo permanece no local do acidente, e a Polícia Científica informou à Polícia Civil que não pode realizar a análise nessas condições.

A Polícia Civil (PC) explicou que, por se tratar de uma área de difícil acesso, está sendo elaborado um plano operacional para a retirada do ônibus, o que permitirá a realização da perícia. No pedido encaminhado pelo delegado à Polícia Científica, foi questionado se houve falha mecânica no veículo, como problemas nos freios, e se o ônibus apresentava condições adequadas para o transporte de pessoas.

Em resposta, a Polícia Científica afirmou que realizar a perícia no local e nas condições atuais representa um risco iminente à vida e à saúde dos peritos. Por isso, não é possível executar os exames nesse momento.

O documento destaca que, caso o veículo seja retirado para um local seguro, com solo estável e condições apropriadas, será viável realizar um levantamento pericial futuro para analisar o sistema mecânico e outros componentes do ônibus. A remoção deve garantir a segurança da equipe pericial, evitando deslizamentos, capotamentos ou outras situações de risco.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!