Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Passageiros discutem ao comparar facções e um deles quebra janela de ônibus no Farol

Policiais descobriram que um dos envolvidos na confusão havia guardado uma pedra grande num cooler com más intenções


Estilhaços ficaram espalhados pela parte interna do ônibus. Foto: PC/AL

Uma briga generalizada entre passageiros foi registrada dentro de um ônibus, na noite desse domingo (1°), no bairro do Farol, em Maceió. Um dos envolvidos, que chegou a quebrar a janela do transporte coletivo, foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público. A confusão girou em torno de uma comparação entre facções e torcidas organizadas.


De acordo com informações fornecidas pelo coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, os suspeitos passaram o dia na praia e pegaram o ônibus em direção ao Salvador Lyra, na parte alta da capital.

Durante o percurso, nas imediações da praça Centenário, a discussão surgiu a partir de uma comparação entre facções e torcidas organizadas. Segundo os relatos das autoridades, os envolvidos falavam qual seriam as melhores.

Já nas proximidades da Casa da Indústria, os suspeitos começaram a, de fato, brigar. Um deles, que estava segurando um cooler térmico, chegou a arremessar o objeto contra a janela do veículo, que acabou quebrando.

Suspeito havia guardado uma pedra dentro da caixa térmica. Foto: PC/AL

Nesse momento, o motorista e os outros passageiros deram sinais para chamar atenção da Oplit, que estava passando pela região. Após ficar sabendo da confusão, os policiais realizaram uma incursão naquela área e conseguiram encontrar o responsável por quebrar o vidro do ônibus.

A guarnição ainda informou que, dentro da caixa térmica, havia uma pedra grande, que tinha sido colocada com má intenção.

Passageiros tiveram que sair do transporte em decorrência da briga. Foto: PC/AL

O suspeito e algumas testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde foram realizados Boletins de Ocorrência e a prisão em flagrante por dano ao patrimônio público. O homem ficou preso e será ouvido na audiência de custódia.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb) já está ciente da situação e entrou em contato com a empresa responsável pelo veículo.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!