A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu 22 pessoas, em Maceió e várias cidades alagoanas, envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios, roubo, furto, estupro, entre outros delitos. A ação faz parte da operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas.
Ao todo serão cumpridos mais de 50 mandados de prisão e de busca e apreensão. Em Alagoas, no comando da operação estão o delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A ação conta ainda com a participação de delegados, agentes e escrivães das Delegacias Regionais e Especializadas e dos Distritos policiais.
A Renorcrim é uma operação articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).