Em uma reunião entre associações militares que contou com a presença de deputados, o coronel Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, falou sobre projetos de lei que trazem mudanças para a corporação e para a PM.
Participaram da reunião os deputados Leonam Pinheiro e Cabo Bebeto, além de militares da ativa e da reserva.
As palavras de Burity foram aplaudidas por quem estava presente, mostrando a insatisfação que existe no meio.
Os dois projetos de lei buscam regular o sistema militar e a proteção social dos militares. Veja abaixo mais detalhes:
1. PLO 1103/2024: Este projeto altera a Lei Estadual n° 6.514/2004, que define os critérios de acesso à hierarquia para oficiais e praças da PolÃcia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Ele também modifica a Lei Estadual n° 8.671/2022, que trata do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Alagoas (SPSM/AL). O foco é melhorar as condições de ascensão nas carreiras militares e reforçar os benefÃcios previdenciários e sociais desses servidores.
2. PLO 1102/2024: Este projeto altera a Lei Estadual n° 5.346/1992, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas. Além disso, também modifica a Lei n° 8.671/2022, reforçando as garantias do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado (SPSM/AL), buscando aprimorar os direitos e a segurança social dos militares estaduais