Adriano Targino, Bicudo (Givaldo Muniz), Dra. Fany, Túlio Freire, Vicente do Remédio e Zé Carlinho, têm algo em comum. Os seis vereadores foram eleitos em 2020, mas não conseguiram renovar seus mandatos para a Câmara Municipal de Arapiraca nas eleições de 2024.
Ao lado de Márcio Marques, que não concorreu à reeleição, estes são os parlamentares que encerrarão seus mandatos em 31 de dezembro deste ano, dando lugar aos sete candidatos eleitos no último domingo (6). A renovação do Legislativo foi de 37%, dentro do que tradicionalmente ocorre no pleito da cidade.
Outra novidade trazida nesta eleição foi o fato de que a partir de 2025, a Casa Herbene Melo irá contar com três mulheres, ao contrário de 2020 quando apenas a médica Fany Gabriella conseguiu conquistar uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal. Carol Valeriano, Jackeline Barbosa e Júlia Henrique foram as eleitas em 2024.
Além delas, também foram eleitos: Aldo Veiga, Maciel Oliveira, Ramon Izidoro e Vavazinho. A composição da Casa de Leis terá ainda os 12 veteranos: Alisson da Tim, Dr. Fábio Pereira, Edvânio do Cangandu, Fabiano Leão, Leo Saturnino, Márcio do Canaã, Melquisedec Oliveira, Pablo Fênix, Rogério Nezinho, Sérgio do Sindicato, Tiago ML e Wellington de Magalhães que assumiu em julho de 2023, após o falecimento do vereador Fábio Henrique.