Em sua primeira entrevista como prefeito reeleito, JHC, do PL, discursou ao lado do vice-prefeito eleito, Rodrigo Cunha (Podemos), da primeira-dama, Marian Cândia e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Durante o discurso, JHC fez um balanço de seu primeiro mandato, destacando realizações como obras como as ciclovias, a Rota do Mar, linha verde e programas como Gigantinhos e Saúde da Gente.
Votação histórica
O prefeito reeleito destacou a votação histórica, conseguindo quase 380 mil votos, o que representa 83,25% dos votos válidos. JHC também foi o segundo mais votado em todas as capitais do país, ficando atrás apenas do Dr. Furlan (MDB), que obteve 85,08% em Macapá (AP).
"Essa votação história me dá mais ânimo para continuar trabalhando pela capital de todos os alagoanos", disse JHC.
"Afinal de contas é a maior votação da história de nossa cidade. Temos a maior votação do nordeste das capitais do nordeste", comemorou.
Planos para o segundo mandato
Sobre os próximos quatro anos à frente da prefeitura da capital, JHC citou a ampliação do programa "Gigantinhos", execução de obras de mobilidade urbana, como o BRT, e citou também a reforma do Mercado da Produção.
Já Rodrigo Cunha citou a projeção de JHC para todo o estado de Alagoas. "Aquilo que está dando certo em Maceió tem que ser refletido para o restante de Alagoas", disse Cunha.
O agora vice-prefeito também agradeceu aos eleitores e também destacou que a expressiva votação reflete os resultados objetivos no primeiro mandato de JHC.
"É um momento histórico para Maceió. Quero agradecer a todos os maceioenses que entenderam o trabalho que foi feito nos últimos quatro anos pelo prefeito JHC. Um trabalho dedicado, um trabalho de resultados e um trabalho que a votação demonstrou que ele conseguiu o que era muto difícil, que era unir Maceió em torno de um projeto", disse Cunha.
"E é nesse projeto que me somo também. Em saber que aqui em Maceió, aquilo que está dando certo tem que ser refletido para o restante do estado de Alagoas", concluiu.
Lira: Votação de JHC quebra paradigmas
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira fez um discurso entusiasmado diante da expressiva votação de JHC.
"Quero parabenizar por essa excelente votação, quebrando todos os recordes e paradigmas de aprovação popular. Parabenizar o Rodrigo [Cunha] que se elege vice-prefeito com mandato ainda de senador. Parabenizar a bancada federal, a Assembleia Legislativa e vereadores", disse Lira.
"Um prefeito ser aprovado com 83% dos votos é absolutamente inigualável, e isso é marca de aprovação, marca de satisfação", concluiu.