Trabalhadores do Hospital Veredas, em Maceió, voltaram a bloquear o trânsito na Avenida Fernandes Lima para protestar contra a administração e cobrar salários atrasados, nesta segunda-feira (12).
Desta vez, trabalhadores bloquearam duas faixas da Fernandes Lima no sentido Tabuleiro do Martins. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão no local orientando motoristas para que façam desvios. "O DMTT orienta os motoristas que evitem a região, buscando rotas alternativas como o trajeto pela Rua João Correia de Araújo ou Rua Tereza de Azevedo, contornando o Hospital Veredas para pegar a Rua Roberto Simonsen e voltar para a Avenida Fernandes Lima", diz o órgão de trânsito.
De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), já são três meses de salários atrasados e benefícios sonegados.
"A greve do Hospital Veredas chega ao quinto dia! Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre a regularização de três meses de salários atrasados, além do complemento do piso salarial nacional da enfermagem e décimo terceiro salário do ano de 2022", informou o sindicato.
As manifestações devem acontecer todos os dias, até que haja um acordo entre a direção do hospital e os trabalhadores.