Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Transfusão de sangue intrauterina inédita é feita em indígena no AM

Baixar Tocar Uma mulher indígena da etnia Baré, do município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, foi a primeira pessoa a receber uma transfusão intrauterina na rede pública de saúde do estado.

Imagem de destaque da notícia

Baixar

Uma mulher indígena da etnia Baré, do município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, foi a primeira pessoa a receber uma transfusão intrauterina na rede pública de saúde do estado. O procedimento ocorreu na maternidade Ana Braga, na zona leste de Manaus, no último sábado, e consiste na transfusão de sangue para o feto ainda na barriga da mãe. Neste caso, a medida foi necessária devido à incompatibilidade sanguínea entre a mãe, que possui o RH negativo, e o bebê, com o RH positivo.

Mãe e bebê passam bem e devem retornar à unidade para receber outras dosagens de sangue. Devido à gravidade da anemia fetal, a transfusão foi considerada um sucesso pela equipe médica.

© Nayana Magalhães/ Gov. Amapá

Saúde Caso de RH incompatível foi tratado com sucesso em Manaus Manaus 14/01/2025 - 12:27 Victor Litaiff - Rádio Encontro das Águas Transfusão de sangue intrauterina terça-feira, 14 Janeiro, 2025 - 12:27 0:45

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis