Dois entregadores foram presos, no sábado (10), pelo crime de estelionato após furtarem a maquineta de cartão de uma farmácia e passarem a compra do cliente em maquineta própria, sem repassar o valor da venda para o estabelecimento.
Os jovens de 24 e 26 anos foram presos por agentes do Programa Ronda no Bairro na orla de Maceió. A equipe, que patrulhava na região do Marco dos Corais, na Ponta Verde, foi informada por um trabalhador da farmácia que os dois indivíduos haviam furtado a maquineta de cartão do estabelecimento comercial.
Segundo a denúncia, eles teriam ido realizar uma entrega de medicamentos e ficado com o equipamento. Após a abordagem, a dupla confirmou que tinha prestado o serviço como entregadores "delivery".
Um dos envolvidos confessou ainda que teria passado a compra do cliente numa maquineta própria, sem repassar o valor da venda para a farmácia. Com eles, os agentes apreenderam cinco maquinetas. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e autuados pelo crime de estelionato.