A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de receptação, nesta terça-feira (06). O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 93 da BR 104, em Rio Largo.
Uma equipe realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um veículo Ford Ka Sedan, de cor prata, com um ocupante. Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação nos sistemas, momento em que foi constatado que o carro possuía uma queixa pelo crime de apropriação indébita registrado no dia 21/02/2019, na Polícia civil do Estado de São Paulo.
Questionado sobre a procedência do carro, o motorista alegou que o veículo era do seu filho, que compareceu ao local e afirmou ser o proprietário do automóvel. Ele declarou ainda que havia adquirido o carro em um site de vendas no valor de R$ 12.000,00 e teria assumido 30 parcelas de R$ 600,00, mas nunca chegou a pagar nenhuma delas, pois o vendedor tinha desaparecido.
Indagado se tinha conhecimento sobre a queixa, o mesmo informou que não sabia da situação irregular do carro e que nunca recebeu nenhum documento do carro e nem boleto das parcelas.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal.