O delegado da Polícia Civil de Alagoas Lucimério Campos publicou, em suas redes sociais, nesse domingo (14), um vídeo que mostra uma emboscada contra torcedores do CSA a caminho do Estádio Rei Pelé, onde o time jogou contra o Floresta.
A emboscada ocorreu no bairro Santa Amélia, em Maceió, por volta das 14h31. O jogo aconteceu às 19h e terminou com a derrota do CSA por 2x1.
As imagens, que contêm cenas fortes, mostram inicialmente um carro cinza parando e, ao menos, quatro ocupantes descendo. Em seguida, outro veículo de cor branca surge e colide propositalmente com motociclistas que vinham na direção oposta, sendo alvos da emboscada, conforme registrado na filmagem.
O carro colidiu com duas motos, sendo que em uma delas havia duas pessoas. As vítimas das motos, que usavam a camisa do CSA, foram agredidas pelos ocupantes dos dois carros com paus e capacetes. Apenas homens aparecem na filmagem.
Após as agressões, os suspeitos fogem no carro cinza, abandonando o veículo branco, que ficou danificado devido à colisão.
Lucimério, diretor de Polícia Judiciária da Capital e Metropolitana (DPJ1), usou suas redes sociais para repudiar o incidente e pedir o banimento das torcidas organizadas, que, segundo ele, são "organizações criminosas". A Polícia Civil deve investigar o caso.
Não foi confirmado se as vítimas agredidas precisaram de atendimento médico, nem se a Polícia Militar foi acionada.
No final do ano passado, a PC/AL deflagrou a operação Red Blue, na qual a Justiça do Estado levou dirigentes de torcidas organizadas de Alagoas ao banco dos réus por organização criminosa.
O nome da operação faz referência aos times CRB e CSA, que são rivais no Estado e têm os maiores registros de casos de confrontos.