A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa quinta-feira (20), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. um homem, de 52 anos, acusado de decapitar uma pessoa e que estava foragido havia 25 anos.
A prisão ocorreu por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório.
O acusado é apontado como o responsável pelo assassinato de José Ubiraci Tenório de Araújo, conhecido como "Neno", em 1999.
Segundo informações, o homicídio aconteceu no Largo da Liberdade, no município de Cajueiro.
De acordo com o inquérito policial, o acusado desferiu vários golpes de facão (instrumento usado no corte da cana) no pescoço da vítima, que estava dormindo, resultando em sua decapitação. A violência do ato foi confirmada pelo laudo cadavérico.
Os dois homens moravam na mesma casa, e a motivação para o crime teria sido uma discussão após o acusado destratar a companheira da vítima.
Após o assassinato, o autor fugiu da cena do crime e conseguiu se esconder por 25 anos. A equipe do Niesp realizou investigações detalhadas em várias localidades, incluindo Cajueiro, Viçosa, Pilar e Rio Largo, até finalmente localizar o foragido.
"Foi um trabalho minucioso que exigiu muita persistência e, felizmente, conseguimos lograr êxito com mais uma prisão", destacou o delegado Sidney Tenório.
O homem preso foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió e, agora, está à disposição da Justiça.