Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

Vereador Kelmann Vieira rebate fake news publicada por site alagoano


O vereador por Maceió Kelmann Vieira se posicionou contra uma matéria publicada em um site, que tratou como ilegal os gastos do político com o sistema Socioeducativo enquanto secretário da Seprev.

Veja a nota enviada pelo vereador ao site Emergência 190:

Acabo de ser surpreendido com essa grande FAKE NEWS publicada nesta matéria, tratando do custeio da Seprev/Sumese como se fosse algo obscuro ou feito às escondidas. Quero aqui explicar para quem divulgou esse texto tendencioso e que só interessa a quem quer prejudicar a minha imagem: toda as despesas da Seprev/Sumese de que tratam foram previstas de forma transparente na Execução Financeira de 2023 conforme aprovação na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO e a LOA previram todo o pagamento do custeio e manutenção das unidades de internação, conforme foi executado durante toda a minha gestão e gestão do grupo ao qual faço parte. Isso tá transparente e divulgado, não há nada de ilegal. Cumprimos apenas as obrigações do estado no que se refere à manutenção de todas as despesas das unidades de medidas socioeducativas, incluindo aqui pagamentos de salários e encargos. Tudo dentro da legalidade.

Eu tenho é muito orgulho de, enquanto secretário de Prevenção à Violência, ter ajudado a tornar Alagoas um dos estados com o melhor Sistema Socioeducativo do Brasil, um dos únicos que abriu novas unidades e que serviu de referência para todo o país. Se hoje o número de vagas é maior do que o número de internos é graças também aos trabalhos de prevenção à violência e de reinserção social que conseguimos implantar juntamente com nossas parcerias com Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e tantos outros órgãos competentes e que fiscalizam o trabalho do Sistema Socioeducativo diariamente.


Agora o que me estranha é essa fake News ter sido dissimuladamente divulgada no mesmo dia em que tivemos acesso à pesquisas internas que nos colocam em boa posição na intenção de votos. Por questão legal, não podemos divulgar, mas sabemos que por trás dessa fake News existe o medo que estamos colocando nos que são oposição ao nosso grupo. Só digo uma coisa: calma calabresos, que o jogo ainda não começou. Ainda vamos subir bastante porque estamos prontos, preparados e querendo. Quando o jogo começar, convido todos para fazer um debate propositivo, sem mentiras, mas com dados para que a verdade seja dita!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!