Em um comparativo entre os deputados federais eleitos em Alagoas (mandato 2023-2027), Rafael Brito (MDB/AL) é o que menos gastou verba parlamentar até agora (maio/2024). É o que mostra um comparativo realizado entre os gatos de todos os deputados alagoanos.
Segundo levantamento feito com base em dados atualizados mensalmente pelo site oficial da Câmara, Entre os parlamentares alagoanos que menos gastaram estão, Rafael Brito (MDB/AL) e Isnaldo Bulhões (MDB/AL), com cerca de 30% do total disponível.
Sobre o assunto, Rafael Brito afirmou que a economia com os cofres públicos é um compromisso. "Eu acredito que não há nada mais eficaz que o exemplo. Estamos mostrando a maneira de gestão dos custos que acreditamos, por respeito aos cofres públicos e compromisso com os nossos eleitores", disse o deputado.
A chamada cota parlamentar, destinada ao custeio de despesas como passagens aéreas, telefonia e combustível, é um valor mensal recebido pelos deputados federais para realização das suas atividades.